ROCHA PINTO: “Grande oferta à Nação angolana”

O Presidente do Comité Paralímpico declarou, 2ª feira (05), ao PortalMPLA, que o Mundo está a olhar para Angola.

PortalMPLA, 06 NOVEMBRO 18 (3ª FEIRA) - O presidente do Comité Paralímpico Angolano, na foto, Leonel da Rocha Pinto, considerou, segunda-feira (05), em entrevista ao PortalMPLA, que a vitória, no Campeonato Mundial de Futebol Adaptado, é “uma grande oferta à Nação angolana”, que simboliza trabalho árduo, patriotismo e orgulho dos angolanos.

PortalMPLA: Qual foi a estratégia traçada por Angola, para alcançar este feito?

Leonel da Rocha Pinto: Tivemos que submeter os atletas a muitos sacrifícios, como longos meses de preparação e estágios no exterior e muita disciplina. E o resultado é este, o coroar da conquista inédita.

Esta conquista não é só dos atletas do Comité Paraolímpico Angolano, mas é de todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene. Estamos todos de parabéns. É de reconhecer o grande sacrifício a que estiveram submetidos os nossos atletas, conseguiram competir em pé de igualdade com países que estão muito mais avançados que Angola.

PortalMPLA: O que é que esta vitória representa, uma vez que estamos no mês da Independência Nacional, a nossa Dipanda?

LRP: Esta conquista vem no momento certo, porquanto é uma grande oferta que os nossos atletas dão à Nação angolana, numa altura em que estamos às portas das celebrações do 43.º aniversário da proclamação da Independência Nacional, que se assinala a 11 deste mês.

É, também, motivo de muito orgulho, pelo facto de alguns dos nossos atletas serem vítimas de minas.

PortalMPLA: Quais serão os próximos passos?

LRP: Vamos continuar a trabalhar para manter o legado conquistado, porque o Mundo está a olhar para Angola e devemos continuar a criar condições para que esses atletas façam o desporto acontecer, sempre.

/ER/AB

Veja todas as notícias