SBP DO MPLA : Comunicado sobre a 10ª Reunião Ordinária

O Secretariado do Bureau Político apreciou, principalmente, o relatório de balanço sobre as consultas aos orgãos intermédios do escalão imediatamente inferior.

PortalMPLA, 12 JUNHO 18 (3ª FEIRA) – “Sob a Direcção do Camarada JOÃO LOURENÇO, Vice-Presidente do MPLA e Presidente da República, realizou-se hoje, dia 12 de Junho de 2018, a 10ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO (SBP), que analisou vários assuntos relativos ao país e à vida interna do Partido.

Participaram na reunião os membros do Secretariado do Bureau Político e membros do Executivo, como convidados.

O Secretariado do Bureau Político apreciou o relatório de balanço sobre as consultas aos órgãos intermédios do escalão imediatamente inferior, no quadro da decisão da última Reunião Extraordinária do Comité Central de 25 de Maio.

O Documento espelha que os Comités provinciais do MPLA, reunidos de 7 a 12 do corrente mês, aprovaram por unanimidade a proposta do Comité Central de realização do 6º Congresso Extraordinário no dia 7 de Setembro próximo, para debruçar-se sobre a transição política na liderança do Partido MPLA.

O Secretariado do Bureau Político reflectiu sobre documentos como a Convocatória formal do 6º Congresso Extraordinário do Partido, a Metodologia Geral de Preparação e realização do conclave, o regimento e a composição da sua Comissão preparatória, bem como a proposta de composição dos órgãos internos do Congresso.

O Secretariado do Bureau Político apreciou, igualmente, a proposta de homenagem ao Camarada José Eduardo dos Santos, cujo propósito é fazer um merecido reconhecimento pela forma abnegada e patriótica como dirigiu o País e o Partido, destacando-se o facto de ter praticado, com dignidade e distinção, feitos humanitários, de solidariedade e concórdia memoráveis, na busca da Paz definitiva que culminou com a reconciliação entre os angolanos.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

A LUTA CONTINUA A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 12 de Junho de 2018.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA."

Sede Nacional do Partido.