SBP DO MPLA: Comunicado sobre a 1ª Reunião Ordinária

O Secretariado do Bureau Político apreciou, 4ª feira (16), em Luanda, a versão definitiva da Agenda Política do Partido para 2019.

PortalMPLA, 17 JANEIRO 19 (5ª FEIRA) – Sob a orientação da camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, o Secretariado do Bureau Político realizou, quarta-feira, dia 16 de Janeiro de 2019, em Luanda, a sua 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA, que se debruçou sobre assuntos da vida interna do Partido e da sua acção na sociedade angolana.

O Secretariado do Bureau Político apreciou a versão definitiva da Agenda Política do MPLA para o ano corrente, a Directiva sobre o Uso dos Símbolos e Lemas do Partido e a Estratégia de Comunicação do Partido, para o período 2018/2021, tendo recomendado a sua implementação efectiva pelas estruturas partidárias, a todos os níveis.

O Secretariado do Bureau Político apreciou, igualmente, um memorando sobre a realização das conferências extraordinárias do MPLA nas províncias do Cuanza-Norte, do Cuanza-Sul e de Luanda, bem como os projectos de resoluções sobre a cessação de mandatos, sobre as candidaturas aos cargos de primeiro-secretário dos seus comités provinciais e sobre a convocação das mesmas.

Finalmente, o organismo executivo do Bureau Político do MPLA debruçou-se sobre o projecto de Bases Gerais do 8.º Congresso Ordinário da JMPLA, organização juvenil do Partido, a ter lugar em Outubro deste ano, em Luanda e que deverá renovar o mandato da sua estrutura dirigente.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

Luanda, 17 de Janeiro de 2019.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/www.mpla.ao

/Foto: DG-Arquivo