SBP DO MPLA: Comunicado sobre a 4ª Reunião Ordinária

PortalMPLA, 7 AGOSTO 19 (4ª FEIRA) – "Sob a orientação da Camarada Luisa Damião, Vice-Presidente do Partido, o Secretariado do Bureau Político do MPLA realizou, hoje, quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, em Luanda, a sua 4ª reunião ordinária.

O Secretariado do Bureau Político apreciou o memorando sobre a realização das Conferências Extraordinárias Comunais, de Distritos Urbanos e Municipais de Luanda e as Conferências Provinciais Extraordinárias do Partido em Cabinda e no Cuando Cubango.

Estando em curso a preparação da III Reunião Metodológica Nacional sobre a Organização do Trabalho do Partido, o Secretariado do Bureau Político aprovou a proposta de agenda de trabalhos e os documentos relacionados com o evento.

O organismo executivo do MPLA apreciou a proposta de agenda de trabalho para as II Reuniões Ordinárias do Bureau Político e do Comité Central do Partido.

O Secretariado do Bureau Político aprovou a Directiva e a logomarca para a celebração do 63º aniversário da fundação do MPLA, bem como as propostas de realização da Jornada Patriótica alusiva ao 45º aniversário da chegada da 1ª delegação oficial do MPLA à Luanda e das Festas do ÊME.

Relativamente à JMPLA, o Secretariado do Bureau Político avaliou o estado de preparação do VIII Congresso Ordinário da organização juvenil do Partido que se realiza de 10 a 12 de Outubro do corrente ano.

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA também foi informado sobre as candidaturas aos cargos de Primeiros Secretários Provinciais da JMPLA, tendo orientado que se continue a trabalhar com vista ao rejuvenescimento da organização.

O Secretariado do Bureau Político apreciou o Relatório de Actividades do seu Grupo Parlamentar, referente ao III trimestre de 2019 e o Plano de Actividades para o IVº trimestre deste ano.

No domínio político, económico e social do País, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA encorajou o Presidente da República, João Lourenço e o Executivo que dirige, a prosseguirem com o processo de mudanças em curso nos vários sectores da sociedade. 

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE.  

MPLA- MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL.

A LUTA CONTINUA!

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 07 de Agosto de 2019. 

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO."

/www.mpla.ao


Veja todas as notícias