SBP DO MPLA inicia preparativos do 7.º Congresso Extraordinário do Partido

Comunicado sobre a 4ª Reunião Extraordinária do Secretariado do Bureau Político, realizada nesta 3ª feira, 26, em Luanda.

PortalMPLA, 26 FEVEREIRO 19 (3ª FEIRA) – “A 4ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA do Secretariado do Bureau Político, realizada hoje, dia 26 de Fevereiro de 2019, em Luanda, sob a orientação da Vice-Presidente do Partido, Camarada Luísa Damião, debruçou-se sobre os documentos referentes à preparação e realização do 7.º Congresso Extraordinário do MPLA, a ser convocado oportunamente pelo Comité Central.

Neste sentido, o Secretariado do Bureau Político apreciou um memorando de reflexões sobre os ajustamentos complementares a introduzir nos Estatutos do MPLA e a previsão de alargamento da composição numérica do Comité Central, órgão deliberativo máximo do Partido, no intervalo dos congressos, que integra 363 membros efectivos.

Ainda no capítulo da vida interna do Partido, o Secretariado do Bureau Político analisou o anteprojecto de relatório de actividades do Bureau Político, referente ao ano de 2018, a ser aprovado por este organismo permanente de direcção do MPLA, na sua 2ª Reunião Ordinária, aprazada para o próximo dia um de Março.

No âmbito do desenvolvimento económico e social, o Secretariado do Bureau Político apreciou uma informação sobre o estado actual e as perspectivas do sector da Energia e Águas em Angola, cujos programas devem ser consolidados, desenvolvidos e optimizados, na perspectiva da sua real expansão às áreas urbanas, às sedes de município e às zonas rurais, no quadro da execução do actual Programa de Governo do MPLA.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 26 de Fevereiro de 2019.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/www.mpla.ao

/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias