SBP DO MPLA reflectiu sobre o apoio à produção nacional

Comunicado sobre a 5ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político, realizada nesta 4ª feira (07), em Luanda.

 

PortalMPLA, 07 MARÇO 18 (4ª FEIRA) – “Sob a direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, realizou-se hoje, dia sete de Março de 2018, na Sede Nacional, em Luanda, a 5ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido.

O Secretariado do Bureau Político apreciou o Anteprojecto de Relatório do Bureau Político ao Comité Central, referente ao ano de 2017 e o balanço do grau de cumprimento do Plano de Actividade do ano passado, com o parecer da Comissão de Disciplina e Auditória do CC.

Foram, também, objecto de análise os relatórios e contas do Orçamento Geral do Partido do ano de 2017 e dos fundos recebidos do Estado, referente ao mesmo período, ambos com o parecer da Comissão de Disciplina e Auditória do Comité Central.

O Secretariado do Bureau Político anuiu ao completamento de vagas existentes no Comité Central, à nomeação de quadros para o aparelho central do Partido e aprovou a Agenda de Trabalhos para a próxima reunião do Comité Central, a ter lugar no dia 16 de Março corrente.

O Secretariado do Bureau Político do MPLA reflectiu sobre o apoio à produção nacional, promoção das exportações e substituição das importações, assim como sobre a situação da Rede de Mediatecas de Angola.

O Secretariado do Bureau Político apreciou, igualmente, o Plano de Realização da Reunião Metodológica do Departamento dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria do Comité Central do MPLA, que vai reflectir sobre o melhor método de resolver os vários problemas que afectam esta franja de cidadãos.

A propósito do oito de Março, dia internacionalmente dedicado à população feminina, o Secretariado do Bureau Político endereçou felicitações às mulheres de todo o Mundo, enfatizando, de forma muito particular, as angolanas, tendo enaltecido o seu papel em todas as etapas da história de Angola. 

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 07 de Fevereiro de 2018.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias