Secretária-geral da OMA reúne com delegação do CDS-PP

A camarada Luzia Inglês recebeu em audiência, 2ª feira (14), em Luanda, Assunção Cristas.

PortalMPLA, 15 MAIO, 18 (3ª FEIRA) - A secretária-geral da OMA, camarada Luzia Inglês “ Inga”, recebeu em audiência, nesta segunda-feira,14, em Luanda, a presidente do CDS-Partido Popular Português, Assunção Cristas, com a qual abordou a cooperação bilateral, no domínio político e social.

No encontro, realizado na sede nacional da OMA, nesta cidade, Luzia Inglês tomou conhecimento do desenrolar da situação sociopolítica de Portugal. bem como do grau de aproveitamento das mulheres nos lugares de governação daquele país europeu.

No final da audiência, Assunção Cristas sublinhou que veio a Angola com o objectivo de estreitar as relações bilaterais, nos domínios político e social e, sobretudo, inteirar-se do grau de implementação de políticas ligadas às mulheres em Angola.

A dirigente lusa frisou que, em Portugal, as mulheres estão representadas em 44 por cento, contra 30 em Angola e augurou que haja, para ambas, melhorias no reconhecimento do desempenho feminino nas decisões dos respectivos países.

A amizade do MPLA com o CDS, Partido Português inspirado na democracia cristã, é de longa data e, pela primeira vez, uma mulher, sua presidente, visita a sede nacional da OMA.

Em Angola à convite da Universidade Agostinho Neto (UAN), Assunção Cristas é angolana e já foi ministra da agricultura em Portugal.

 

/JV/JC

Veja todas as notícias