Nota de Condolências do Secretariado do Bureau Político pelo passamento físico do Professor Mário Albano

PortalMPLA, 13 JANEIRO 20, (2ª FEIRA)- O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do professor, jornalista e escritor Mário Albano, ocorrido na noite do dia 11 de Janeiro de 2020, na República da Itália, aos 72 anos de idade, vítima de doença.

O percurso de vida do Camarada Mário Albano é marcado pelo militante contributo à luta de libertação nacional, bem como na elevação da consciência anti-colonial dos povos africanos.

Fundador, com Henrique Abranches e Artur Pestana “Pepetela”, do Museu Nacional de Antropologia, o Camarada Mário Albano exerceu, entre outras, as funções de Director do Centro de Documentação Histórica do Conselho Nacional de Cultura, Director de Pesquisa do Ministério da Cultura, tendo sido funcionário de instituições culturais internacionais, com realce para a UNESCO.

Nesta hora de dor e luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA curva-se perante a memória do malogrado Camarada Mário Albano e expressa as mais sentidas condolências à família enlutada, pelo infausto acontecimento.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

LUANDA, 13 DE JANEIRO DE 2020.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO.

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias