Secretário-Geral do MPLA rende homenagem aos heróis zimbabweanos

*O camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, na foto, iniciou, domingo último (19), uma visita de trabalho e de amizade ao Zimbabwe.

 

Harare, 20 ABRIL 15 (2ª FEIRA) – O secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, desde domingo (19) em Harare, depositou, na manhã desta segunda-feira, 20, uma coroa de flores no monumento aos antigos combatentes do Zimbabwe, na Praça Nacional dos Heróis da capital. 

O dirigente angolano chegou ontem a capital zimbabweana, onde, no seu aeroporto internacional, foi acolhido pelo secretário-geral da ZANU-PF, o Partido do Governo da República do Zimbabwe, Ignatius Chombo, ao que se seguiu um encontro de cortesia com os dirigentes locais das organizações sociais do MPLA, designadamente, a JMPLA e a OMA e com outros militantes que exercem trabalho diplomático.

De recordar que o secretário-geral do MPLA está no Zimbawe a convite do seu homólogo da ZANU-PF, no quadro dos contactos regulares entre as cúpulas dos dois partidos, que sustentam os governos de ambos os países da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

PortalMPLA/JG/AB

 

Veja todas as notícias