SG da Internacional Socialista, Luis Ayala, já em Luanda

O MPLA e IS iniciaram, na tarde de hoje, terça-feira (14), na Sede Nacional do Partido, conversações a alto nível. Na foto, o ilustre visitante com o director do DRI do Comité Central, camarada Pedro Chaves.   

 

Luanda, 14 JANEIRO 14 - O secretário-geral da Internacional Socialista, Luis Ayala, disse à Imprensa, nesta terça-feira (14), logo após aterrar no Aeroporto 04 de Fevereiro, em Luanda, que a sua vinda a Angola tem como objectivo fortalecer as relações de cooperação com o MPLA, o Partido do Governo e membro efectivo da IS.

À sua chegada, no início da tarde, Luis Ayala, que destacou os níveis de crescimento e de desenvolvimento que Angola conquistou nos últimos anos, foi saudado pelo secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais, camarada Afonso Van-Dúnem “Mbinda”.

O secretário-geral da IS informou que, durante a sua estadia de três dias em Angola, vai manter encontros com dirigentes do MPLA, com os quais abordará os actuais desafios do continente africano e do Mundo, com realce para os acontecimentos negativos que decorrem no Malí, na Guiné-Bissau, no Sudão do Sul e na República Centro-Africana.

Recordou, também, que a IS rege-se, pelos princípios da paz, da estabilidade e do bem-estar nos países membros e no Mundo, pelo que prima pela auscultação permanente dos seus membros, com vista a solucionar vários problemas que os afectam.

Recorde-se que o MPLA, na pessoa do seu secretário-geral, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, ocupa o cargo de vice-presidente da IS.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias