SG da Internacional Socialista visita Angola, a convite do MPLA

O chileno Luis Ayala vai reunir-se (14), às 15 horas e 30 minutos, na Sede Nacional do Partido, com uma delegação encabeçada pelo vice-presidente, camarada Roberto de Almeida.

 

Luanda, 13 JANEIRO 14 – A convite da Direcção do MPLA, chega a Luanda, às 12 horas e 20 minutos desta terça-feira (14), o secretário-geral da Internacional Socialista, o chileno Luis Ayala.  

O ilustre visitante manterá, às 15 horas e 30 minutos deste mesmo dia, na Sede Nacional do MPLA, um encontro oficial com uma delegação do Partido, encabeçada pelo seu vice-presidente, camarada Roberto de Almeida.

O programa de estadia de Luis Ayala prevê um encontro, às 09H30M de quarta-feira (15), com a presidente da Comissão de Relações Exteriores e Comunidades Angolanas no Exterior da Assembleia Nacional, Exalgina Gambôa e outro, às 16H00M, com a Direcção do Comité Provincial de Luanda do MPLA. 

A Internacional Socialista, onde o MPLA, através do seu secretário-geral, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, ocupa o cargo de vice-presidente, desde Julho de 2008, é a maior organização mundial dos partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas, que foi fundada a três de Junho de 1951.

O seu actual Presidente é o grego George Papandreou, cargo que ocupa desde 2006. O secretário-geral é, desde 1989, o chileno Luis Ayala. Tem a sua sede na cidade de Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias