SG da IS, Luis Ayala, exalta desempenho do MPLA em África

“Em África, não existe um partido tão importante e protagonista nos processos de pacificação como o MPLA”. Na foto, Roberto de Almeida, vice-presidente do Partido e Luis Ayala trocam ofertas.  

 

Luanda, 15 JANEIRO 14 - O secretário-geral da Internacional Socialista, o chileno Luis Ayala, disse, terça-feira (14), em Luanda, que, “em África, não existe um partido tão importante e protagonista nos processos de pacificação como o MPLA”.

Ao mesmo tempo, realçou que Angola, onde o MPLA sustenta o Governo, tem sido uma referência no seio da IS e noutras organizações regionais e internacionais.

Ayala fez esta declaração à Imprensa, no termo de um encontro mantido com uma delegação do MPLA, chefiada pelo seu vice-presidente, camarada Roberto de Almeida, com a qual analisou a conjuntura internacional, com realce para os conflitos predominantes em alguns países africanos.

Luis Ayala observou que, apesar de ainda existir alguma instabilidade em África, a situação melhorou consideravelmente, em relação aos anos anteriores, fruto das acções tendentes ao banimento dos conflitos que têm sido levadas a cabo por várias organizações, dentre as quais a IS e o MPLA.

O secretário-geral da IS citou o exemplo da 5ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Região dos Grandes Lagos, que teve lugar nesta quarta-feira (15), em Luanda, na perspectiva de buscar as melhores soluções para o fim dos conflitos na região.

PortalMPLA/DG/AB

Veja todas as notícias