SG DO MPLA: 2.ºs secretários do Partido devem ter perfil consolidado

O camarada Boavida Neto declarou, nesta 5ª feira (10), em Luanda, que os improvisos e as adaptações não se ajustam ao actual momento.

PortalMPLA, 10 JANEIRO 19 (5ª FEIRA) – O MPLA quer, nas suas estruturas, segundos-secretários que conheçam e percebam o Partido, na observância de princípios e valores plasmados nos seus Estatutos, regulamentos e directivas e noutros documentos de suporte da sua acção.

O secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto, na foto, que discursou na abertura do Encontro de Trabalho, a esse nível, que decorreu nesta 5ª feira (10), no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, indicou que o Partido precisa de “segundos-secretários que têm a responsabilidade de fortalecer a vida política interna do Partido, que é a base fundamental de toda a revitalização e operacionalidade integral e rigorosa”.

Nas suas palavras, os segundos-secretários das estruturas intermédias e de base do MPLA são o sustentáculo que tem que assegurar a vida interna do Partido, de forma dinâmica e adaptada aos novos tempos.

“Não poderá passar pelas nossas mentes em termos segundos-secretários apenas com a função política e representativa.Os segundos-secretários devem ser camaradas que tenham a sua origem na progressão partidária e das suas organizações associadas. Activistas por excelência, que, para o exercício desta função, precisam de ter tempo consolidado” - asseverou o dirigente.

O SG alertou que, a esse nível de direcção do Partido, não se ajustam os improvisos e as adaptações, para se taparem furos num dado momento, uma vez que “os segundos-secretários devem perceber sobre a vida interna ou terão de procurar outra praia, porque, mesmo para se ser turista hoje tem que se saber o que se quer”.

“O Mundo está cheio de paraquedistas e bailarinos partidários de ‘boa lábia’, mas que não representam qualquer mais-valia. (…) Pois, esses, se não prejudicam o Partido, propiciam recomeços a cada ano e criam muitos turistas” – ajuizou.

/AB

/Foto: DDS

Veja todas as notícias