SG DO MPLA: Boavida Neto acredita na vitória do Partido nas autárquicas

O novo secretário-geral promoveu, 4ª feira (12), na cidade do Cuito, um encontro com militantes locais.

 

PortalMPLA, 13 SETEMBRO 18 (5ª FEIRA) - O secretário-geral do Partido, camarada Boavida Neto, expressou, quarta-feira (12), na cidade do Cuito, a certeza da vitória do MPLA nas Eleições Autárquicas na província do Bié, centro de Angola e um todo o País, tendo em conta a sua experiência de governação e as valências dos seus militantes e quadros.

Num encontro de militantes, Boavida Neto, eleito sábado último (08), SG do MPLA, no 6.º Congresso Extraordinário, orientou os quadros do Partido para empenharem-se nas tarefas do actual processo autárquico, a culminar em 2020 e, dessa forma, contribuírem à resolução dos problemas do povo.

Na reunião, o novo secretário-geral do MPLA apelou aos militantes para o respeito pelas diferenças de opinião e para o resgate dos valores morais, éticos, cívicos, patrióticos e culturais, para que o Partido e o País estejam cada vez mais fortalecidos.

O camarada Boavida Neto, que até ontem, quarta-feira (12), era, também, o governador da província do Bié, é o primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, cargo que deverá deixar de exercer, por força das novas funções no aparelho central do Partido.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 3/2 no Círculo Provincial do Bié, centro de Angola, com 57,26 por cento, dos 391 mil e 309 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, três dos cinco assentos parlamentares locais.

/AB

 

Veja todas as notícias