SG DO MPLA com pares dos ex-movimentos de libertação da África Austral

Boavida Neto em reunião de concertação, nesta 4ª feira (21), em Windhoek, Namíbia, com o ANC, Chama-Chá-Mapinduzi, FRELIMO, SWAPO e ZANU-PF.

PortalMPLA, 21 NOVEMBRO 18 (4ª FEIRA) – O secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto, participa, nesta quarta-feira (21), na cidade de Windhoek, numa reunião de concertação com os seus pares do ANC da África do Sul, Elias Magashule, do Chama-Chá-Mapindizi da Tanzânia, Bashiru Kakurwa, da FRELIMO de Moçambique, Roque Samuel, da SWAPO da Namíbia, Sophia Shaningwa e da ZANU-PF do Zimbabwe, Obert Mpofu.

(Na foto, à esquerda, o secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto).

A reunião tem na agenda a análise de questões decorrentes da Declaração de Luanda, de Maio de 2017 e das resoluções da reunião anterior dos secretários-gerais desses partidos.

Informações sobre o grau de implementação da Escola Conjunta Julius Nyerere, sobre a situação política, económica e social de cada país, os desafios que ameaçam o desenvolvimento e uma proposta de Projecto da Agenda da Cimeira dos presidentes desses seis partidos políticos de Governo são temas da ordem de trabalhos, igualmente.

Integram a delegação do MPLA, nessa reunião dos SG’s dos antigos movimentos de libertação da África Austral, o secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais e o primeiro-secretário nacional da JMPLA, camaradas Pedro Chaves e Sérgio Rescova, respectivamente, entre outros quadros do aparelho central do Partido.

A cerimónia de abertura foi presidida pela secretária-geral da SWAPO, Sophia Shaningwa.

/PV/AB

Veja todas as notícias