SG do MPLA conclui visita de quatro dias ao Zimbabwe

O camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” entrevistou-se (20) com o Presidente Robert Mugabe. Na foto, da esquerda para a direita, Dino Matrosse, Robert Mugabe, Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga” e Ignatius Chombo, SG da ZANU-PF.

 

Harare, 27 ABRIL 15 (2ª FEIRA) – O secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, concluiu, na última quarta-feira (22), a sua visita de trabalho e de amizade à República do Zimbabwe, onde, durante quatro dias, conferenciou com os dirigentes da ZANU-PF e do país.  

Um dia antes, os dois partidos, representados pelos respectivos secretários-gerais, camaradas Dino Matrosse e  Ignatius Chombo, respectivamente, realizaram conversações oficiais, nas quais ambos os dirigentes exaltaram as excelentes relações mútuas, que se fortalecem todos os dias. 

Nessas conversações, o SG do MPLA realçou a enorme responsabilidade dos dois partidos, pelo facto de sustentarem os respectivos governos e que têm de dar resposta às necessidades dos seus povos, resolvendo os problemas da fome, da pobreza, da educação, da saúde, do emprego, entre outros.

Ainda durante o encontro, Dino Matrosse fez saber que o MPLA tem cerca de quatro milhões e 500 mil militantes, a OMA dois milhões e 500 mil e a JMPLA mais de dois milhões, números que permitem vencer todas as batalhas eleitorais, que se realizam em Angola.

Por sua vez, o secretário-geral da ZANU-PF, Ignatius Chombo, recordou a necessidade de ser concretizado o Protocolo de Cooperação Bilateral, que prevê missões de trocas de experiências regulares de ambas as partes e declarou que o seu partido está disponível a solificar as relações mútuas, nos domínios da juventude, das mulheres e dos antigos combatentes.

PortalMPLA/JG/AB

Veja todas as notícias