SG DO MPLA conferencia com o embaixador da Namíbia em Angola

O camarada Boavida Neto e Patrick Nandago abordaram, nesta 3ª feira (26), a próxima cimeira dos ex-movimentos de libertação, em Windhoek.

PortalMPLA, 26 FEVEREIRO, 19 (3ª FEIRA) – O secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto (na foto, à direita), recebeu em audiência, nesta terça-feira (26), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, o embaixador da Namíbia em Angola, Patrick Nandago.

No encontro, os dois interlocutores abordaram a preparação da próxima cimeira dos antigos movimentos de libertação da África Austral, que a capital namibiana, Windhoek, vai acolher de 11 a 13 de Março próximo, na qual a SWAPO, o partido do Governo da Namíbia, espera a participação do Camarada Presidente João Lourenço.

À saída da audiência, Patrick Nandago qualificou o encontro com o SG do MPLA de maravilhoso, tendo destacado o apoio que a SWAPO beneficiou do povo angolano, durante o período da luta de libertação, que culminou com a proclamação da independência da Namíbia.

Questionado sobre o estádio das relações entre o MPLA e SWAPO, Patrick Nandago considerou de positivas, que tendem a evoluir para patamares cada vez mais altos.

Participou no encontro, o secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais, camarada Pedro Chaves.

/www.mpla.ao

/JA/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias