SG DO MPLA declara fortalecimento da formação político-ideológica

O camarada Boavida Neto referiu, sábado (09), que a acção deve envolver antigos e novos militantes do Partido, da JMPLA e da OMA.

 

PortalMPLA, 11 MARÇO 19 (2ª FEIRA) - O secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto, na foto, declarou, sábado (09), em Luanda, ser fundamental o fortalecimento da formação político-ideológica dos militantes, particularmente dos jovens, assente nos Estatutos e no Programa de Governo do Partido.

Falando a jornalistas, depois de um encontro informativo com o Secretariado Provincial de Luanda da OMA (Organização da Mulher Angolana) e de uma visita ao distrito urbano do Kima Kieza, no município luandense do Cazenga, Boavida Neto referiu que esta preocupação visa formar todos os militantes, quer os da OMA, JMPLA e os que ingressam directamente para o Partido.

No último sábado, o SG do MPLA realizou uma actividade de campo no distrito urbano do Kima-Kieza, município do Cazenga, onde visitou a Quinta 11 de Novembro, pertencente à Organização da Mulher Angolana (OMA) e, depois, reuniu-se com 60 antigas guerrilheiras do MPLA, das quais ouviu preocupações que se prendem ao seu enquadramento social.

Aquele dirigente encorajou a OMA a preservar o seu património agrícola, onde antes eram criados gado suíno e caprino, assim como cultivados diversos produtos hortícolas, para o benefício da organização, concorrendo, assim, para a resolução de problemas das populações.

No final, orientou uma palestra, no anfiteatro do Comité Provincial de Luanda do MPLA, subordinada ao tema “empoderamento da mulher”, que qualificou de estratégia para a redução da pobreza nas famílias e na perspectiva das mulheres obterem o bem-estar, o acesso aos recursos, a consciencialização, participação e confiabilidade, com vista a transformar os seus sonhos em realidade.

/www.mpla.ao

/LN/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias