SG DO MPLA elogia OMA na estabilidade social em Angola

O camarada Boavida Neto abriu, 2ª feira (03), em Luanda, a 5ª Reunião Ordinária do Comité Nacional da organização feminina do Partido.

 

PortalMPLA, 04 DEZEMBRO 18 (3ª FEIRA) - O secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto, afirmou, 2ª feira (03), em Luanda, que a OMA tem-se mostrado determinante para a estabilidade social, em vários domínios da vida pública, nomeadamente, na manutenção e no reforço dos princípios e valores da moral cívica, da ética, da cultura e da coesão, no seio das famílias.

O dirigente, que falava na abertura da 5ª Reunião Ordinária do Comité Nacional da organização feminina do MPLA, sublinhou que a OMA deve ser a grande defensora dos ideais e aspirações das mulheres e dedicar-se, de forma permanente, à identificação dos problemas e expectativas dessa franja e participar, activamente, na formulação e implementação das respectivas soluções, seja a nível rural, urbano ou na periferia das cidades.

Segundo suas palavras, esse exercício vai permitir a troca de ideias e o alinhamento do trabalho da organização com o novo momento político, tendo vista um melhor alinhamento com o Plano Anual de Actividades do Partido para 2019.

Ainda nessa senda, acrescentou que é preciso olhar-se para além do epicentro da organização feminina, em si, na certeza da vitória nos grandes desafios, no tempo certo, como, por exemplo, as eleições autárquicas, em 2020 e gerais, em 2022, a estabilização económica do País e a consolidação do Estado democrático de direito, como referências obrigatórias.

/ER/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias