SG do MPLA em reunião de concertação com pares, no Zimbabwe

10ª Reunião dos partidos sucedâneos dos ex-movimentos de libertação da África Austral decorre desde ontem, 10, até amanhã, 12, em Victória Falls.

PortalMPLA, 11 SETEMBRO 19 (4ª FEIRA) - O secretário-geral do MPLA, camarada Paulo Pombolo, na foto, participa desde terça-feira (10), até amanhã, 12, na cidade zimbabweana de Victória Falls, na 10ª Reunião dos SG’s dos partidos sucedâneos dos antigos movimentos de libertação da África Austral.

O encontro, subordinado ao tema “unidos os antigos movimentos de Libertação da África Austral contra o neocolonialismo, através da cooperação económica”, reúne os partidos MPLA, de Angola, ANC, da África do Sul, CHAMA-CHÁ MAPINDUZI, da Tanzânia, FRELIMO, de Moçambique, SWAPO, da Namíbia e ZANU-PF, do Zimbabwe.

As reuniões a esse nível, que se realizam duas vezes por ano, são mecanismos de concertação para o fortalecimento das relações que unem os antigos movimentos de libertação desses países da região Austral de África, todos actualmente constituídos em partidos de Governo.

Integram a delegação do camarada Paulo Pombolo, dirigentes do MPLA, incluindo os das organizações sociais do Partido, a JMPLA e a OMA.

/www.mpla.ao

/JA/AB

Veja todas as notícias