SG ressalta apoio da China na formação política partidária

Camarada Paulo Pombolo recebeu em audiência, nesta 6ª feira (15), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, o embaixador da China em Angola, Gong Tao.

Portal MPLA, 16 NOVEMBRO 19 (SÁBADO) – O Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, recebeu em audiência, nesta sexta-feira (15), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, o embaixador da China acreditado em Angola, Gong Tao, para entre outros assuntos avaliar  o estado das relações entre as duas formações políticas.

No final do encontro, Paulo Pombolo referiu que o MPLA tem trabalhado com o Partido Comunista da China (PCC), em várias vertentes , pontualmente no domínio da formação de quadros, no sentido de aprimorar o trabalho político partidário.

O Secretário-Geral apontou que anualmente delegações do MPLA, integradas por quadros da estrutura intermédia têm frequentado a Escola do Partido da China e efectuado visitas as suas instituições, no quadro das relações de amizade e de cooperação existentes entre os dois partidos.

O encontro serviu também para o embaixador da China em Angola, Gong Tao proceder a oferta de 60 computadores ao MPLA. Ao agradecer o gesto o Secretário-Geral do MPLA, apontou que o material informático servirá fundamentalmente para as estruturas intermédias do Partido.

O embaixador da China manifestou o desejo de continuar a promover as relações com o MPLA, no quadro das excelentes relações de amizade e de cooperação existentes entre o MPLA e o PCC (Partido Comunista da China).

Gong Tao referiu que a relação entre estas instituições tem valor acrescido, tendo assegurado o reforço do intercâmbio e da troca de experiências em abordagens relacionadas a governação em Angola e na China.

Quanto aos resultados esperados o dirigente chinês mostrou-se optimista, salientando a missão da China proporcionar a felicidade plena para os cidadãos e de procurar a constante revitalização da sua Nação.

JG/JA/HT

Foto : DG

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias