SWAPO: Apoio institucional incondicional ao candidato do MPLA

Embaixadora da Namíbia, Grace Uushona (foto), entregou, 5ª feira, 09, uma mensagem ao secretário-geral do Partido, camarada Paulo Kassoma.

Luanda, 10 MARÇO 17 (6ª FEIRA) – A SWAPO, partido no poder na Namíbia, expressou, 5ª feira (09), o seu apoio institucional incondicional ao candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, tendo considerado que a sua vitória, nas próximas Eleições Gerais, significará a continuação do bom clima de paz nos dois países.

Com este teor, uma mensagem do secretário-geral da SWAPO (Organização do Povo do Sudoeste Africano), endereçada ao seu homólogo do MPLA, camarada Paulo Kassoma, foi entregue pela embaixadora da Namíbia em Angola, Claudia Grace Uushona, recebida em audiência na Sede Nacional do Partido, em Luanda (foto).

Após o encontro, a diplomata namibiana revelou, à Imprensa do Partido, a disposição do MPLA e da SWAPO de constituírem uma associação, virada particularmente à história das relações históricas entre os dois partidos, tendo rememorado aspectos da luta comum contra o colonialismo e o apartheid.

Neste sentido, a embaixadora Grace Uushona disse que a SWAPO conhece bem o Camarada João Lourenço, recordando-o como o representante de Angola à exumação e inumação recente das cerca de quatro centenas de cadáveres de refugiados namibianos, assassinados, em Cassinga, província angolana da Huíla, pela aviação do então regime do apartheid sul-africano, em quatro de Maio 1998.

PortalMPLA/JG/AB

Foto: DDS

Veja todas as notícias