UÍGE: Candidato do MPLA dialoga com a sociedade civil

A Igreja Tocoísta disse, 6ª feira (23), que João Lourenço é a escolha mais acertada.

Cidade do Uíge, 24 JUNHO 17 (SÁBADO) – A sociedade civil da província do Uíge, através dos seus representantes, dialogou, sexta-feira (23), com o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço e concluiu que ele é a escolha mais acertada para dirigir o País, depois das Eleições Gerais, de 23 de Agosto próximo.

O bispo emérito católico do Uíge, Dom Francisco da Mata Mourisca, disse que abordou com o candidato do MPLA assuntos ligados à desflorestação desmedida que ocorre na província e afirmou que a sua igreja acompanha o actual processo eleitoral.

O representante do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Jacinto Henriques, disse que falou com o candidato do MPLA vários assuntos pertinentes, que merecem a atenção permanente dos angolanos.

O bispo da Igreja Tocoísta, Dom Afonso Nunes, falou com o Camarada João Lourenço sobre a melhoria da educação e da saúde dos angolanos, realçando que ele é a escolha mais acertada, porque reúne todas condições que lhe permitem liderar Angola com sabedoria.

O representante das autoridades tradicionais, António Muana Uta, disse ter aflorado com o candidato do MPLA a situação das vias rodoviárias e a construção de mais hospitais e escolas ao longo da fronteira com o Congo-Brazzaville, para evitar que as crianças emigrem, para estudar.

O representante dos empresários, David Toto, disse ter apresentado várias questões, como o acesso aos créditos e financiamentos, bem como o estado das estradas, sublinhando que os empresários estão convictos de que João Lourenço vai resolver esses problemas.

Portal/MPLA/RF/AB

Veja todas as notícias