UÍGE: JMPLA mobiliza para o voto certo nas autárquicas de 2020

A organização juvenil do MPLA concluiu, domingo (10), em Maquela do Zombo, uma jornada político-patriótica, de três dias.

PortalMPLA, 11 MARÇO 19 (2ª FEIRA) - O Secretariado Provincial do Uíge da JMPLA terminou domingo (10), no município de Maquela do Zombo, uma jornada política e patriótica, dedicada à mobilização dos seus militantes e da população, em geral, para o voto certo no MPLA nas 1ªs Eleições Autárquicas, a terem lugar em Angola em 2020.

De acordo com o primeiro-secretário do Comité Provincial do Uíge da JMPLA, camarada Pedro Augusto Conga, o evento, que durou três dias, visou, igualmente, moralizar os militantes no cumprimento das suas responsabilidades políticas e reforçar a coesão no seio da organização juvenil do MPLA, tendo em atenção os desafios do presente e do futuro.

Com esta iniciativa, que engajou 213 participantes, a JMPLA procurou despertar a comunidade sobre a adesão e integração, nas suas fileiras, de jovens dos ensinos médio e superior, bem como promover a ideia de que é uma organização partidária, capacitada para realizar eventos socialmente úteis à classe juvenil.

Aquele dirigente referiu, ainda, que outros propósitos do evento relacionam-se com a necessidade de auscultação dos problemas que afectam a juventude local e contribuir para a educação integral dos jovens na vida social, ao amor à Pátria e aos ideais da paz, da justiça social, da liberdade e da democracia.

Uma palestra, subordinada ao tema “o exercício da liberdade de expressão, importância e consequência jurídicas”, uma visita às instalações do Comité Municipal da JMPLA e ao posto fronteiriço de Kimbata, em Maquela do Zombo e uma Fogueira da Juventude, entre outras acções, foram realizadas nos três dias da jornada político-patriótica.

O município de Maquela do Zombo situa-se na parte norte da província do Uíje, localizada, igualmente, no norte de Angola.

/www.mpla.ao

/AB (Fonte: Angop)

Veja todas as notícias