UÍGE: João Lourenço orienta ao voto correcto nas Eleições Gerais

“Vamos fazer escolinhas, para ensinar a votar no 4 da vitória”.

Luanda, 25 JUNHO 17 (DOMINGO) – O candidato do Partido a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, orientou, sábado (24), na cidade do Uíge, à educação colectiva de todos os militantes para o voto certo no MPLA, no número 4 do Boletim de Voto, nas próximas Eleições Gerais.

Na sua alocução, diante de 400 mil pessoas, entre militantes, simpatizantes, amigos do MPLA e cidadãos em geral, João Lourenço declarou que, “todos nós, incluindo o vice-presidente do Partido, vamos nos transformar em educadores para o voto. Vamos fazer escolinhas, para ensinar a votar no 4 da vitória”.

O MPLA defende que o voto de cada angolano é importante, constituindo um direito inalienável de cada cidadão eleitor e deve ser exercido de forma livre e secreta, sem qualquer constrangimento, nos termos estabelecidos na Constituição e na lei.

Cada cidadão eleitor deve ter o direito a um voto, sendo iguais entre si. O voto deve ser personalizado, nas formas que a legislação eleitoral determinar para cada tipo de acto.

Os cidadãos devem participar activamente em todos os actos eleitorais que ocorram no País, evitando a abstenção.

PortalMPLA/JN/AB

Foto: RF

Veja todas as notícias