UIGE: Mário António enaltece Arquitecto da Paz na condução do MPLA e do País

O dirigente (na foto) encerrou, sábado (9), na cidade do Uíge, a 4ª Reunião Extraordinária do Comité Provincial do Partido.

PortalMPLA, 11 JUNHO 18 (2ª FEIRA) - O coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à província do Uíge, camarada Mário António, na foto, afirmou, neste sábado, 09, que cada militante deve mobilizar-se para a implementação do programa de acções que conduzirá à realização do 6º Congresso Extraordinário do Partido, em Setembro próximo.

Discursando no acto de encerramento da 4ª Sessão Plenária do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Mário António apelou aos militantes para maior engajamento nas actividades locais, que visam enaltecer a liderança do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

“Não poderíamos deixar de referir que este processo que nos levará ao 6º Congresso Extraordinário estará guiado por um processo de certas manifestações de reconhecimento, pelo papel desempenhado pelo Presidente José Eduardo dos Santos na condução dos destinos do MPLA, na conquista da paz em Angola, dai que este constituirá a homenagem do povo angolano ao Arquitecto da Paz, que ao longo de quatro décadas soube dar o melhor de si ao serviço da Pátria e do MPLA", frisou o dirigente.

Por outro lado, Mário António, que responde pelo Secretariado do Bureau Político para a Política Social do MPLA, sublinhou a necessidade do Comité Provincial continuar a consulta aos militantes e organismos de base para a sua actualização, sobre os reais objectivos que o MPLA pretende alcançar com a realização do seu 6º Congresso Extraordinário.

Sobre as conclusões da Plenária do CPP, os membros concordaram com a proposta de agenda do 6º Conclave, que vai debruçar-se sobre a transição política na liderança do MPLA e, a consequente, candidatura do Camarada João Lourenço, ao cargo de Presidente do MPLA.

/MF/JC

Veja todas as notícias