UÍGE: Militantes da OMA exortadas a participar nas tarefas das autárquicas

O segundo-secretário do CPP, camarada Janota Ginga (foto), orientou sábado (01), a 2ª Reunião Metodológica Municipal.

PortalMPLA, 03 SETEMBRO 18 (2ª FEIRA) - O segundo-secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, camarada Janota Ginga, na foto, exortou sábado, 01, no município do Bungo, as militantes da OMA , organização feminina do MPLA, para participarem activamente nas tarefas relacionadas com as eleições autárquicas, previstas para 2020.

Ao intervir na cerimónia de abertura da 2ª Reunião Metodológica Municipal, promovida pelo Secretariado Provincial da OMA, Janota Ginga disse que o processo autárquico exige a participação e contribuição das militantes, assim como de toda a sociedade angolana.

No acto, em que participaram 130 primeiras-secretárias das organizações de base e quadros da OMA dos 16 municípios da província, o dirigente enalteceu igualmente os feitos da mulher na promoção de políticas que visam satisfazer as preocupações das famílias e da sociedade.

Declarou ainda que o MPLA vai continuar a trabalhar na implementação de várias políticas, que visam maior representação da mulher nos órgãos de direcção e chefia aos vários níveis.

O segundo-secretário provincial do MPLA congratulou-se com o facto da OMA continuar a apoiar todas as actividades em prol do 6º Congresso Extraordinário do Partido, assim como de homenagem ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

A reunião abordou questões organizativas sobre o melhoramento do funcionamento das estruturas nos diferentes níveis, assim como a mobilização de novas militantes para ingressarem na organização do MPLA.

/JC

Veja todas as notícias