UÍGE: MPLA anuncia electrificação da província por completo

O candidato João Lourenço certificou, neste sábado (24), a conclusão de todas as obras em curso.

Luanda, 24 JUNHO 17 (SÁBADO) – O próximo Governo angolano, a ser formado pelo MPLA, após as Eleições Gerais, de 23 de Agosto, vai dar continuidade e concluir todos os projectos infra-estruturais em curso na província do Uíge.

O candidato do MPLA e futuro Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, fez este anúncio, neste sábado (24), na cidade do Uíge, no acto da sua apresentação pública à população da província, diante de 400 mil pessoas.

Um dia antes, na sexta-feira, João Lourenço abordou o problema com representantes da sociedade civil local, que apontaram a conclusão das vias rodoviárias intermunicipais e os projectos do sector da energia e das águas como metas imediatas a atingir.

Em resposta a essas preocupações, João Lourenço garantiu que o próximo Governo vai dar continuidade e concluir os projectos iniciados pelo actual Executivo, mas que não foram terminados por razões alheias à sua vontade.

O candidato do MPLA confirmou a decisão de se electrificar toda a província do Uíge, com energia proveniente das barragens hidroeléctricas de Capanda, de Cambambe e, brevemente, de Laúca.

Por isso, declarou que é necessário muito trabalho, para a conclusão desses projectos, que, por sua vez, vão incentivar os sectores da agricultura, da pecuária e da indústria, particularmente.

PortalMPLA/JC/JN/AB

Foto: CF

Veja todas as notícias