UÍGE: MPLA defende atenção especial à mulher rural

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

O 1.º secretário do Comité Provincial, camarada Mpinda Simão, recordou orientações do fórum, realizado em 2014 em Luanda.  

 

Portal MPLA, 09 MARÇO 18 (6ª FEIRA) – O primeiro-secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, camarada Mpinda Simão, exortou a OMA, organização feminina do Partido, a dedicar uma atenção especial à mulher rural (fotos), pelo seu importante papel à diversificação da economia angolana.

Aquele dirigente, que orientava, recentemente, na cidade do Uíge, um acto alusivo à jornada Março/Mulher, que a OMA leva a efeito em todo o País, destacou a sua capacidade mobilizadora, razão porque solicitou um maior engajamento nas tarefas de realização das futuras eleições autárquicas em Angola. 

Ainda sobre a mulher camponesa, Mpinda Simão recordou ser necessário o cumprimento das orientações saídas do Fórum Nacional de Auscultação à Mulher Rural, realizado a sete de Agosto de 2014, em Luanda, sob orientação do Camarada José Eduardo dos Santos, na altura Presidente da República de Angola.

No seu Programa de Governo, para o período 2017/2022, o MPLA tem como acção implementar as recomendações prioritárias saídas do Fórum Nacional de Auscultação à Mulher Rural, em particular no que diz respeito ao combate ao analfabetismo e ao desenvolvimento do empreendedorismo no seio da camada feminina.

/JC/AB

 

 

Veja todas as notícias