UÍGE: Telescópio e mil livros para a 6ª Região Académica

O candidato do MPLA visitou, nesta 6ª feira (23), o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED).

Luanda, 23 JUNHO 17 (6ª FEIRA) - Na cidade do Uíge, o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, visitou, nesta sexta-feira (23), o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), uma instituição vocacionada à formação de professores.

Nesse estabelecimento, João Lourenço ofertou um telescópio e mil livros, para a Universidade Kimpa Vita, na 6ª Região Académica de Angola, na foto.

O ISCED/Uíge foi fundado em 28 de Agosto de 1997, sendo a mais antiga instituição de ensino superior na província. Actualmente, ministra 15 cursos, no ramo das Ciências da Educação, designadamente, Psicologia, Pedagogia, História, Matemática, Filosofia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Francesa, Biologia, Física, Química, Geografia, Educação Especial, Ensino Primário e Ensino Pré-Escolar, nos períodos diurno e pós-laboral, em instalações que comportam 20 salas de aulas.

Em Abril deste ano, o ISCED/Uíge entregou diplomas de fim de curso a 384 licenciados, em acto público presidido pelo governador da província, camarada Paulo Pombolo, que, na altura, disse que o Executivo está apostado em expandir o ensino superior para todos os recantos do País, com vista a contribuir para o seu desenvolvimento inadiável.

PortalMPLA/FJ/JN Foto: RF

Veja todas as notícias