Vice-Presidente assina livro de condolências na RNA

Camarada Luísa Damião descreveu Abel Abraão, como "um combatente da liberdade que sempre pautou pela persistência, profissionalismo e dedicação

PortalMPLA, 28 NOVEMBRO 19, 5ª FEIRA (28) - A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião esteve nesta, quinta-feira, (28), na Rádio Nacional de Angola (RNA), onde assinou o livro de condolências pela morte do jornalista, Abel Abraão .

Luísa Damião descreveu Abel Abraão, como "um combatente da liberdade que sempre pautou pela persistência, profissionalismo e dedicação”, cujas qualidades poderão inspirar várias gerações a praticarem um jornalismo de excelência .

A comunicação social perde um grande profissional que sempre nos prestou informações objectivas e de qualidade, apontou a Vice-Presidente.

Ao recordar a trajectória profissional do malogrado, Luísa Damião referiu que em circunstâncias muito difíceis, como no decurso de uma guerra onde fez a cobertura , “sempre primou pelo profissionalismo e dedicação”, baseado em factos reais e com objectividade.

Abel Abraão foi um dos mais talentosos profissionais do jornalismo radiofónico angolano que se destacou pela difícil missão de manter diariamente o país informado sobre a situação da guerra na cidade do Cuito, aquando do conflito armado após as Eleições Gerais de 1992.

JG/HT

/Fotos :DG

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias