Vice-presidente de Angola apresenta mensagem sobre O Estado da Nação

O Chefe de Estado, Camarada José Eduardo dos Santos, esteve, nesta quinta-feira (15), ausente da Assembleia Nacional, por indisponibilidade momentânea. 

 

Luanda, 15 OUTUBRO 15 (5ª FEIRA) - O vice-presidente da República de Angola, Manuel Vicente, apresentou, nesta quinta-feira (15), em Luanda, na abertura do Ano Parlamentar 2015/2016, a mensagem anual sobre O Estado da Nação, na vez do Chefe de Estado, Camarada José Eduardo dos Santos, ausente por indisponibilidade momentânea.    

Antes, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, anunciou, a todos os presentes e àqueles que acompanhavam a cerimónia através dos meios de difusão massiva nacionais e estrangeiros, ter sido informado, em reunião com os ministros de Estado e chefes das casas Civil e Militar do Presidente da República, respectivamente Edeltrudes Costa e Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, da indisponibilidade do mais alto mandatário da Nação, que o impediu de deslocar-se à Assembleia Nacional, facto que ocorreu pela primeira vez na história da democracia em Angola.

Por imperativo constitucional, o Presidente da República dirige ao país, na abertura do Ano Parlamentar, na Assembleia Nacional, uma mensagem sobre O Estado da Nação e as políticas preconizadas para a resolução dos principais assuntos, a promoção do bem-estar dos angolanos e o desenvolvimento do país.

Para o caso vertente, segundo a Constituição angolana, o vice-presidente substitui o Presidente da República, quando este estiver impossibilitado de exercer as suas funções e nas situações de impedimento temporário. 

Veja todas as notícias