Vice-Presidente do MPLA visita Igreja Metodista Unida

VP do MPLA, Camarada Luísa Damião destaca o papel da Igreja Metodista Unida na luta pela Independência Nacional

PortalMPLA, 14 NOVEMBRO 19 (QUINTA-FEIRA)- A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião efectuou nesta quinta-feira (14/11) em Luanda, uma visita às instalações da Igreja Metodista Unida no âmbito do cumprimento do programa das celebrações de mais um aniversário da Independência Nacional.

No local, Luísa Damião foi recebida pelo Reverendíssimo Bispo da Igreja Metodista , Gaspar Domingos acompanhado do governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova e dos demais membros que compõem a direcção da instituição religiosa.

A visita à igreja localizada na Rua da Missão, em Luanda, visou destacar a contribuição da instituição religiosa na formação e consciencialização de centenas de nacionalistas que abraçaram a luta pela Independência Nacional.

De igual modo, a realização desta actividade serviu para valorizar a contribuição das igrejas como parceiras do Executivo principalmente nos domínios da saúde e educação, bem como enaltecer o seu papel na moralização da sociedade.

Acompanhada pelos membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA, a dirigente esteve nos Estúdios da Rádio Kairós onde recebeu informações sobre as actividades desenvolvidas desde o tratamento das notícias até a sua emissão.

Em acto contínuo, a comitiva visitou o Templo da Igreja Metodista onde recebeu informações sobre as obras de restauração e ampliação de que foi alvo.

Encontro com a comunidade académica.

O programa reservou ainda um encontro da Vice-Presidente com a comunidade académica da Universidade Metodista de Angola que segundo Luísa Damião serviu para dialogar sobre a necessidade e uma intervenção cada vez mais activa da universidade no desenvolvimento de Angola.

DN/HT

/Foto: DG

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias