VII Congresso Ordinário elege Presidente e Comité Central do MPLA

Congresso elegeu igualmente o Comité central, integrado por 363 membros, contra os 311 do elenco anterior.

 

Luanda, 19 AGOSTO 16 (AGOSTO) - Os delegados ao VII Congresso Ordinário do MPLA elegeram sexta-feira, 19, o Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, ao cargo de Presidente do Partido, para o próximo mandato, de cinco anos.

O órgão supremo do MPLA elegeu, igualmente, o Comité Central do Partido, desta vez alargado para 363 membros, contra os 311 do elenco anterior.

Os passos seguintes serão a eleição do Vice-Presidente, do Secretário-Geral, do Bureau Político e do Secretariado do Bureau Político do Comité Central.

O Presidente do MPLA é o órgão individual que dirige, coordena e assegura a orientação política do Partido, garante o funcionamento harmonioso dos seus órgãos e organismos e representa-o perante os órgãos públicos e os partidos políticos e organizações e a nível internacional.   

O Comité Central do MPLA é o órgão deliberativo máximo, no intervalo dos congressos, que estabelece a linha de orientação política do Partido, no quadro das decisões do Congresso.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA é o organismo permanente de direcção que delibera no intervalo das reuniões do CC e que se ocupa dos ajustamentos pontuais das estratégias do Partido.

O Secretariado do Bureau Político (BP) do Comité Central do MPLA é o organismo executivo do BP responsável pela aplicação das decisões e deliberações dos órgãos e organismos nacionais de direcção do Partido, que assegura o regular funcionamento das estruturas partidárias.

PortalMPLA/DM

Veja todas as notícias