VITÓRIA DO MPLA: Felicitações do Partido Comunista Português

Jerónimo de Sousa, na foto, enviou, terça-feira (29), uma mensagem ao Presidente eleito de Angola, Camarada João Lourenço.

 

Lisboa, 01 SETEMBRO 17 (6ª FEIRA) – O Secretário-Geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, na foto, endereçou, terça-feira (29), uma mensagem de felicitações ao Presidente eleito da República de Angola, Camarada João Lourenço, pela vitória expressiva do MPLA, nas Eleições Gerais de 23 de Agosto último.

Eis a mensagem, na íntegra:

“Ao camarada João Lourenço

Prezado camarada,

É com satisfação que lhe transmito as felicitações do Partido Comunista Português pela sua eleição como Presidente da República de Angola.

A expressiva vitória alcançada pelo Movimento Popular de Libertação de Angola e pela sua candidatura nas eleições de 23 de Agosto representa o reconhecimento pelo povo angolano do papel histórico do MPLA na sua luta libertadora e pela edificação de uma Angola soberana, pacífica e próspera.

Confirmando-lhe a vontade de fortalecer as relações de amizade e solidariedade entre o PCP e o MPLA, entre o povo português e o povo angolano e entre Portugal e Angola, desejo-lhe os melhores êxitos nas altas responsabilidades que o seu partido e o povo angolano lhe confiaram.

Com as melhores saudações,

Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do Partido Comunista Português

Lisboa, 29 de Agosto 2017”.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias