VP DO MPLA explica reformas em Angola ao Partido Comunista da China

Camarada Luísa Damião conferenciou nesta 2ª feira (21), em Luanda, com a delegação do PCC.

PortalMPLA, 21 OUTUBRO 19 (2ª FEIRA) – A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, recebeu em audiência, na manhã desta 2ª feira (21), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, a delegação do Partido Comunista da China, chefiada pelo respectivo vice-ministro do Departamento Internacional do Comité Central, Guo Yezhou, no quadro da sua visita oficial de três dias a Angola.

Durante o encontro, de cortesia, as partes abordaram, entre várias questões, os 30 anos da relação bilateral entre o MPLA e o PCC, as reformas políticas e económicas em curso em Angola e o combate contra a corrupção e a impunidade.

Na ocasião, Guo Yezhou formulou um convite da Direcção do seu partido à vice-presidente do MPLA, para que efectue uma visita oficial a China, que foi aceite formalmente pela dirigente angolana, que pôs um acento tónico à cooperação no domínio da formação de quadros político-partidários.

De recordar que, muito recentemente, de um a 10 de Setembro último, 20 dirigentes, responsáveis e quadros do MPLA participaram numa acção formativa na China, onde tomaram contacto com as realizações que o Governo e o povo chineses vêm realizando e que conformam o extraordinário desenvolvimento que esse país conhece actualmente.

Na altura, os angolanos inteiraram-se das novas orientações e metas estratégicas traçadas pelo PCC, que governa a República Popular da China há 70 anos, desde Outubro de 1949.

/www.mpla.ao

/LN/AB /

Foto: JL

Veja todas as notícias