VP DO MPLA incentiva à continuação do concurso Sábados Académicos

A camarada Luísa Damião presidiu, sábado (01), em Luanda, a cerimónia da final da 9ª edição.

PortalMPLA, 02 DEZEMBRO 18 (DOMINGO) – A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, incentivou, sábado (01), em Luanda, o Secretariado Nacional da JMPLA a prosseguir com a realização anual do programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil - “Sábados Académicos”, que qualificou de brilhante iniciativa e exercício de educação para a cidadania.

A número dois da hierarquia do Partido discursava, nesse dia, no Centro de Conferências de Belas, onde presidiu a cerimónia de abertura da final da 9ª edição desse concurso académico extracurricular, realizado em todo o País, que envolveu quatro mil e 700 estudantes, de 150 dos 164 municípios.

Luísa Damião referiu que “temos estado a acompanhar, desde 2007 e valorizamos, com muito apreço, o empenho e dedicação do Secretariado Nacional da JMPLA, a organização juvenil do nosso Partido, na realização deste evento, que visa incentivar a dedicação ao estudo e promover o intercâmbio sociocultural entre os estudantes, a nível nacional”.

Segundo, ainda, suas palavras, a partilha de experiências e o renovar de conhecimentos é sempre um momento muito gratificante, pelo que “enaltecemos o engajamento do Secretariado Nacional da JMPLA, em dar a oportunidade aos jovens para realçarem as suas qualidades, como o talento, o mérito, a excelência e o patriotismo, contribuindo desse modo, para uma formação integral”.

A 9ª edição do concurso “Sábados Académicos” foi vencida pelos estudantes da província do Namibe. Em segundo lugar ficou a do Zaire e a de Luanda em terceiro. Elídio Daniel, da província de Cabinda, foi considerado o “estudante de mérito”.

/AB

/Foto: DDS

Veja todas as notícias