VP DO MPLA: Independência Nacional é uma data de elevação para todo o povo angolano

A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião discursou, neste sábado, 16, no acto de massas em exaltação aos Heróis da Pátria, que teve lugar no Marco Histórico do 4 de Fevereiro no município do Cazenga em Luanda.

PortalMPLA, 16 NOVEMBRO 19, SÁBADO – A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, considerou , neste sábado (16), no Marco Histórico do 4 de Fevereiro no município do Cazenga em Luanda, que a Independência Nacional é uma data de elevado significado e exaltação para todo o povo angolano.

Luísa Damião que discursou durante um acto público, que reuniu centenas de milhares de cidadãos, entre dirigentes, militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, relembrou que o 11 de Novembro é o resultado de uma longa luta de resistência ao colonialismo Português.

Ao reavivar a trajetória política do povo angolano , apontou que nesta epopeia, “bravos nacionalistas de diferentes gerações e regiões verteram o seu precioso sangue, para que hoje fossemos um país livre, soberano, independente que trabalha arduamente para realizar os sonhos dos seus filhos e filhas”.

A dirigente apontou a resiliência de Angola ao apontar que à afirmação de Angola no contexto das nações e à luz dos ideais dos seus antepassados , são fundamentos que não permite que Angola desista e abandone a luta “em prol do desenvolvimento sócio-economico com vista a melhoria das condições de vida das suas populações”.

Neste capítulo, exortou os militantes para continuarem a somar vitórias em todos os desafios políticos e eleitorais com realce para as eleições autarquias ,”cuja máquina está cada vez mais afinada e pronta”.

A vice-Presidente garantiu que ainda que as eleições “decorressem hoje, venceríamos qualquer obstáculo sem nenhum receio”. Sustentou este ponto de vista ao reafirmar a trajetória de luta e vitórias, forjadas na capacidade de mobilização e visão estratégica do MPLA e do seu Povo.

/www.mpla.ao

/HT

/Foto: DDS

Veja todas as notícias