VP DO MPLA pede envolvimento massivo dos militantes no processo autárquico

A camarada Luísa Damião abriu, nesta 5ª feira (28), em Luanda, uma palestra sobre autarquias locais, dirigida aos membros do Comité Central do Partido.

PortalMPLA, 29 NOVEMBRO 18 (5ª FEIRA) – A vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, exortou, nesta 5ª feira (29), em Luanda, os militantes de todas as estruturas do Partido a envolverem-se, de modo responsável, na concretização do programa de implementação das autarquias locais em Angola, cujas eleições estão aprazadas para 2020.

Aquela dirigente discursava na abertura, no Complexo Turístico Futungo 2, de uma palestra subordinada ao tema “a implementação do PDN 2018/2022 e as autarquias locais”, dirigida aos membros do Comité Central do MPLA, no quadro da realização da 6ª Sessão Ordinária desse órgão deliberativo máximo do Partido no intervalo dos congressos.

Luísa Damião indicou que, “para o MPLA, os anos de 2018 e 2019 afiguram-se como período de preparação e implementação das medidas administrativas, técnicas e políticas, para o êxito de todo este processo”, pelo que “deve preparar os seus militantes de modo conveniente, para disputar e vencer as eleições autárquicas”.

Neste quadro, destacou a aprovação, pelo Bureau Político do Partido, de um conjunto de documentos reitores, nomeadamente, a resolução sobre a metodologia para a selecção e composição das listas de candidatos, o regulamento para as eleições internas dos candidatos do MPLA às eleições autárquicas e a metodologia para a selecção e composição das listas aos órgãos autárquicos.

“Reputo como fundamental o conhecimento de todos estes instrumentos e os membros do Comité Central, enquanto dirigentes nacionais do Partido, devem assumir um papel preponderante na absorção e divulgação da informação aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA” – valorizou.

A palestra foi animada pelo professor Alves da Rocha, a quem a VP do MPLA chamou de “personalidade do nosso mosaico académico”, detentor de valiosas opiniões nessa matéria.

/AB

/Fotos: DDS

Veja todas as notícias