Vulcão em Cabo Verde: MPLA expressa solidariedade fraterna

*A mensagem foi assinada, 4ª feira (17), pelo vice-presidente do Partido, camarada Roberto de Almeida, na foto. 

 

Luanda, 18 DEZEMBRO 14 (5ª FEIRA) – A Direcção do MPLA endereçou, 4ª feira (17), uma Mensagem de Solidariedade ao PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde), pelo momento difícil que aquele país atravessa, com a erupção do vulcão na Ilha do Fogo.

A mensagem, assinada pelo vice-presidente do Partido, camarada Roberto de Almeida, tem o seguinte teor:

“AO

CAMARADA JOSE MARIA NEVES

PRESIDENTE DO PAlCV

PRAIA

 

MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE DO MPLA

 

É com grande apreensão que a Direcção do MPLA tem acompanhado o desenvolvimento da situação em Cabo Verde, com particular incidência nas consequências da erupção do vulcão na Ilha do Fogo.

Neste momento difícil que o vosso país atravessa, permita-nos exprimir, em nome da Direcção do MPLA, dos seus militantes e simpatizantes os nossos sentimentos de solidariedade ao PAICV e ao povo de Cabo Verde.

Gostaríamos, igualmente, de aproveitar a oportunidade para realçar os esforços que têm sido feitos pelo Governo de Cabo Verde, para socorrer as populações afectadas por essa calamidade natural, evitando desta forma, a perda de vidas humanas, apesar das enormes destruições materiais.

O MPLA está convencido de que com a sua habitual coragem e determinação, o Povo de Cabo Verde, sob liderança do PAICV, saberá, mais uma vez, ultrapassar este momento difícil e procurará reerguer-se para fazer face aos próximos desafios.

ALTA E FRATERNAL CONSIDERAÇÃO.

Luanda, 17 de Dezembro de 2014.  

ROBERTO V1CTOR DE ALMEIDA,

VICE-PRESIDENTE O MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional 

Veja todas as notícias