Washington (18): EUA elogiam Presidente José Eduardo dos Santos

O ministro angolano das Relações Exteriores, camarada Georges Chikoty e o seu homólogo norte-americano, John Kerry, na foto, debateram, quarta-feira (17), em Washignton, o aprofundamento das trocas comerciais entre Angola e os Estados Unidos da América. 

 

Luanda, 18 DEZEMBRO 14 (5ª FEIRA) – A Administração norte-americana, na voz do seu secretário de Estado, John Kerry, voltou a elogiar, quarta-feira (17), em Washington, o Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Titular do Poder Executivo, pelo seu engajamento nas questões de paz e de segurança no continente africano.

John Kerry fez este elogio à Imprensa, após um encontro com o ministro angolano das Relações Exteriores, camarada Georges Chikoti, a quem expressou os agradecimentos ao “Presidente José Eduardo dos Santos, pelo seu engajamento pessoal nos esforços pela paz e segurança no continente africano”.

No que toca à cooperação entre os Estados Unidos da América e a República de Angola, o secretário de Estado norte-americano declarou que Angola é um dos mais importantes parceiros comerciais dos EUA em África, com uma economia que está a atingir marcas memoráveis.

No encontro oficial, os dois governantes debateram as formas como Angola e os EUA podem aprofundar as trocas comerciais, em particular em sectores como agricultura, tecnologia, energia e infra-estruturas.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias