MPLA recomenda à JMPLA trabalho com todos os grupos juvenis

O secretário-geral do Partido, camarada Dino Matrosse, na foto, defendeu, na noite de sexta-feira (17), em Luanda, a continuação do processo de rejuvenescimento da JMPLA com o devido acompanhamento e formação.

 

Luanda, 19 OUTUBRO 14 (DOMINGO) - O secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, recomendou (17) à nova Direcção da JMPLA para consolidar o seu trabalho com todos os grupos juvenis de Angola, particularmente nos domínios da educação moral, cívica e patriótica.

Ao encerrar o 7º Congresso Ordinário da JMPLA, o SG indicou que a luta contra os males que enfermam a sociedade e a juventude em particular, tais como o consumo de drogas, a sinistralidade rodoviária, o Hiv-Sida, entre outros, deverá estar nas prioridades da acção da organização juvenil.

Quanto ao processo de rejuvenescimento da JMPLA, uma recomendação saída já do anterior Congresso, à luz da Carta Africana da Juventude, que define 35 anos como idade limite para nela pertencer e fazendo com que na sua Direcção estejam cada vez mais jovens com baixa idade, Dino Matrosse referiu que o mesmo “deve continuar a ser realizado, com o devido acompanhamento e formação”.

Noutra vertente, disse ser fundamental o apoio da JMPLA ao Executivo, na implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), para o período 2013/2017, que é expressão do Programa de Governação do MPLA, escolhido pelo povo angolano, nas Eleições Gerais de 2012.

Segundo disse, esse apoio deverá incidir, essencialmente, na mobilização de toda a juventude angolana, no acompanhamento e participação activa nas tarefas em prol do cumprimento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude, resultante do respectivo fórum de auscultação, realizado em 2013.

(Na foto, o secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, quando encerrava o 7º Congresso Ordinário da JMPLA, que decorreu no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, nos dias 16 e 17 de Outubro de 2014).

PortalMPLA/AB

Foto: DDS