As nossas Forças Armadas estão de parabéns

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

Artigo de opinião de Paulo Quaresma, especialista em Relações Internacionais.

Luanda, 10/10 – “As Forças Armadas Angolanas completaram, a nove de Outubro de 2012, 21 anos de existência.

O espírito de missão, a ética e o profissionalismo demonstrados, ao longo de todos estes anos, pelas FAA, no nosso país e fora dele, são um orgulho, não só para nós, angolanos, como para a comunidade internacional, que reconhece nelas uma conduta muito especial e exemplar.

São as FAA, também, que garantem a nossa liberdade, o Estado democrático e de direito e a nossa soberania, como país independente.

As nossas Forças Armadas estão, neste momento, numa fase de reforma, em que se verifica um apetrechamento dos seus meios e tudo está a ser feito para que o nível de vida dos seus efectivos seja, a cada dia que passa, melhorado.

A sua actividade, que visa, principalmente, garantir a soberania e a continuidade da República de Angola, é realizada de uma forma cada vez mais sólida e salutar.

Pelo sentido patriótico demonstrado ao longo destes longos 21 anos, pelo seu papel para o fim da guerra imposta, no ano de 2002 e pela continuidade da luta para a conquista de dias melhores para todos os angolanos, é motivo para dizer que as nossas Forças Armadas estão de parabéns”.