Lunda-Norte: Obras brilham como diamantes

Artig Ocahilo

Dundo, 18/08 - A província da Lunda-Norte está a conhecer, nos últimos tempos, um desenvolvimento jamais visto. Fruto da paz que Angola vive, desde 2002, a sua população tem vindo a constatar o seu crescimento.

Assiste-se a um esforço titânico do Governo do MPLA, no sentido de recuperar do período menos abonatório da crise economia e financeira mundial, bem como, ainda, da longa guerra imposta, que não permitiram o cumprimento cabal do seu programa.

Hoje, a Lunda-Norte não é somente aquela província que, no passado, apenas se dedicava à exploração dos diamantes.

Hoje, nas terras de Samanhonga tudo é possível, desde a agricultura, à criação de animais e aves. A educação e a saúde dão passos significativos, que alegram a sua população, principalmente a juventude.

Exemplo disso são as obras em curso, da reabilitação da pista do Aeroporto do Dundo, que, brevemente, contará com uma nova e moderna aerogare.

As obras continuam imparáveis e a cidade do Dundo contará, dentro de pouco tempo, com uma nova infra-estrutura aeroportuária, com um único objectivo: servir melhor todo o povo angolano.

A nova aerogare vai contar com diversos serviços, nomeadamente, restaurantes, shoppings e outros centros comerciais, bancos, entre outros. É Angola a crescer mais e a distribuir melhor!

O novo Aeroporto do Dundo vai proporcionar uma nova imagem e um novo ar à província, oferecendo melhor hospitalidade aos visitantes e boa comodidade. Para além disso, com estas obras, muitos jovens encontraram o seu primeiro emprego.

Tudo isso é o esforço do Executivo do MPLA, que tem uma liderança firme e realista e que, com espírito humanista, tem feito Angola mudar para melhor.