1ª REUNIÃO COM QUADROS DA SEDE: Discurso do Vice-Presidente do MPLA

“DETERMINANTE É O TRABALHO QUE REALIZAMOS COM OS ELEITORES, COM O POVO” – 13.02.17.

 

Luanda, 13 FEVEREIRO 17 (2ª FEIRA) – Discurso pronunciado, nesta segunda-feira (13), na Sede Nacional, em Luanda, pelo Vice-Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, na abertura da 1ª Reunião do Secretariado do Bureau Político do Comité Central com os quadros do aparelho central do Partido:

“Como vem sendo prática, no início de cada ano realizamos a reunião do SBP com os quadros do aparelho central do Partido, para se traçarem as linhas mestras do Plano Geral de Actividades do Partido, para o ano em referência.

Para este ano, tratando-se do ano em que decorrerão no País eleições gerais, aproveitamos esta ocasião para, nesta reunião, abordarmos também e com a profundidade requerida as Linhas de Força da Estratégia Eleitoral do MPLA.

O nosso Partido, forjado nas lutas de libertação nacional, da defesa da soberania, da conquista e preservação da paz e da reconciliação nacional, granjeou a confiança da grande maioria dos angolanos e, por esta razão, vem aumentando significativamente sua base militante, em todo o território nacional.

Dentre esses militantes, destacam-se aqueles que, pelo grau da sua formação, conhecimentos e experiência adquiridos, acabaram por se tornar verdadeiros profissionais ao serviço do nosso Partido e, por isso, constituem o corpo político-administrativo, que concebe e prepara as grandes decisões que os órgãos e organismos do Partido tomam e mandam executar.

No quadro da materialização da Estratégia Eleitoral do Partido, contamos com todos vocês, para o êxito das inúmeras tarefas que, mesmo de forma ainda velada, já começamos a realizar e que, se forem feitas com dedicação, com espírito de total entrega à causa do Partido, temos a certeza que obteremos os bons resultados que esperamos alcançar nas eleições que se avizinham.

Caros camaradas,

O nosso Partido é histórico, é grande e forte e está bem enraizado em todos os estratos da sociedade angolana. Aproveitemos este capital que nos é favorável, mas não durmamos à sombra da mulembeira.

A vitória conquista-se com o nosso trabalho árduo e persistente. Não me refiro tanto ao trabalho burocrático de gabinete, que é necessário sem dúvida, mas não é determinante.

Determinante é o trabalho que realizamos com os eleitores, com o povo.

Quando dizemos “MPLA - Com o Povo, Rumo à Vitória, não é uma mera palavra de ordem, um lema de campanha.

Na realidade, temos de trabalhar junto do povo, porque só ele nos levará à vitória. Vamos trabalhar nos bairros, nas aldeias e nas cidades, com o povo e no seio do povo, esclarecendo-os sobre a necessidade do registo eleitoral, sobre a importância do seu voto para a estabilidade do País, para a consolidação da paz e da reconciliação nacional.

Vamos falar das perspectivas de resolução dos problemas sociais, que ainda afectam as populações, vamos falar da esperança que se renova.

Vamos ensinar e aprender com o povo que o destino dos angolanos não pode ficar nas mãos dos outros. Somos nós, cada cidadão angolano que, ao exercer o seu direito de votar, está a dizer quem queremos para continuar a dirigir os destinos de nosso País, quem queremos como deputados na Assembleia Nacional, quem queremos como Presidente da República.

Esta mensagem deve ser amplamente disseminada junto do povo, que afinal é quem nos vai levar à vitória, nas eleições de Agosto próximo.

Caros camaradas,

O nosso Partido é um partido vencedor, corno a história o vem demonstrando. Cabe-nos agora a grande responsabilidade de dar sequência a esta aura vitoriosa do MPLA, brindando-lhe com uma retumbante vitória nas eleições que se aproximam, para que nos possamos debruçar com a legitimidade de um vencedor, a “melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, para o engrandecimento de nosso País e o bem-estar de seus cidadãos.

Com estas breves palavras, declaro aberta a reunião do SBP com os quadros do aparelho central do Partido”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido