CC DO MPLA: Discurso do Presidente Dos Santos na abertura da 4ª Sessão Extraordinária

“Que o 6.º Congresso Extraordinário (…) se afirme como um momento de unidade e de coesão política e ideológica”.

 

PortalMPLA, 16 AGOSTO 18 (5ª FEIRA) – “Aproximadamente três semanas nos separam do dia da realização do 6.º Congresso Extraordinário do MPLA.

Decidimos, por essa razão, efectuar esta reunião extraordinária do Comité Central, para procedermos à apreciação do Projecto de Informação do Comité Central do MPLA ao VI Congresso Extraordinário, bem como à apreciação do Projecto de Regulamento da Atribuição dos Títulos de Presidente Emérito, de Membro Honorífico do Comité Central e de Militante Distinto do MPLA, em conformidade com os Estatutos do nosso Partido.

Entramos, assim, na fase derradeira da preparação do 6.º Congresso Extraordinário, para o qual os membros da Direcção do Partido, os militantes, simpatizantes e amigos não têm poupado esforços para que ele seja um êxito e alcance os objectivos pretendidos. Na verdade, desejamos que o 6.º Congresso Extraordinário, que vai marcar uma transição política no seio do Partido, se afirme como um momento de unidade e de coesão política e ideológica.

Os documentos que serão aqui submetidos à consideração do Comité Central, espelham a vontade da massa militante do nosso Partido, que foi devidamente consultada, através dos comités provinciais do Partido, que realizaram reuniões plenárias no período de sete a 12 de Junho do presente ano.

Declaro aberta a 4ª Sessão Extraordinária do Comité Central.

Muito obrigado!”.

/DIP CC

Foto: DDS