Luanda (12): Vice-presidente assegura que MPLA tem obra feita

Improviso do camarada Roberto de Almeida, na cerimónia de cumprimentos de ano novo, realizada, sexta-feira (09), na Sede Nacional do Partido. Na foto, momento em que o vice-presidente e o secretário-geral recebiam os cumprimentos dos funcionários do aparelho auxiliar central do MPLA.

 

Luanda, 12 JANEIRO 15 (2ª FEIRA) - O vice-presidente do Partido, camarada Roberto de Almeida, assegurou, sexta-feira (09), em Luanda, que o MPLA tem obra feita e que pode continuar a apresentá-las, mesmo tendo dificuldades pela frente.

Aquele dirigente usava da palavra, numa cerimónia de cumprimentos de ano novo, que teve lugar na Sede Nacional do MPLA, em Luanda, onde proferiu o seguinte discurso, de improviso:   

“É, sempre, com muita satisfação que nós podemos conviver, por alguns instantes, com todos os trabalhadores da Sede Nacional do Partido, por ocasião da entrada de um novo ano.

Estamos satisfeitos e quero, em primeiro lugar, agradecer todas as mensagens que me foram dirigidas, pela quadra festiva, que terminámos.

Não podemos deixar de ter, também, uma palavra de lembrança, de recordação e de homenagem a todos aqueles camaradas, familiares e amigos que nos deixaram, durante o ano que findou.

Esta é a dialéctica da nossa existência no Mundo e temos, sempre, que enfrentar momentos em que a nossa coragem, a nossa determinação, é posta à prova.

O nosso dever é fortalecermo-nos nesses momentos, para continuar a caminhada, horando, sobretudo, a memória e os feitos daqueles que se distinguiram neste caminho, que temos vindo a trilhar.

 

Caros camaradas,

 

Estamos em 2015. É um ano que se afigura mais difícil para a nosso país, devido à conjuntura internacional que se desenha.

Evidentemente que estamos determinados a vencer essas dificuldades, mas, para isso, tem de haver a colaboração de todo povo e, em primeiro lugar, dos nossos militantes.

Nós terminámos, em 2014, tarefas importantes para o nosso Partido.

Desde logo, nós conseguimos realizar, com êxito, o V Congresso Extraordinário, que fez importantes recomendações.

Também, conseguimos, em 2014, realizar, com sucesso, o Censo Geral da População, tarefa importante para o nosso país, pelo que nos permitirá perspectivar melhor o nosso futuro.

Aí, o nosso Partido teve um papel muito importante na mobilização, não só dos militantes, mas de todos os cidadãos do nosso país.

Temos pela frente, neste ano, outras tarefas, como sendo a preparação do VI Congresso Ordinário, a realizar no próximo ano, mas cuja preparação devemos iniciar no corrente ano.

Temos, também, a perspectiva da preparação de linhas orientadoras para o trabalho em relação a preparação das Eleições Autárquicas e das próximas Eleições Gerais, em 2017.

Para além disso e depois da conclusão do movimento de revitalização das estruturas de base, é nosso dever consolidar e aperfeiçoar o trabalho realizado e manter, devidamente controlado, o movimento de participação dos militantes nestas estruturas de base, onde devemos, também, vincular todos os dirigentes e quadros do Partido.

Essas são tarefas importantes, muitas, mas teremos pela frente e as mesmas serão proximamente anunciadas por ocasião da divulgação da Agenda Política para o corrente ano.

Quero pedir a todos os trabalhadores da Sede Nacional do Partido, aos diferentes níveis, que mantenham a sua determinação e dedicação ao trabalho.

Podemos melhorar bastante os métodos de trabalho, a dedicação ao trabalho, a entrega aos ideais que norteiam o MPLA, marcando, sempre, a nossa fidelidade às orientações traçadas pelo Partido e pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Temos razões para confiar no nosso futuro. Razões acrescidas pelo trabalho que vamos apresentar em cada ano.

Nós apresentamos realizações. Os outros só falam. Portanto, parece que temos vantagens em relação a isso.

Temos obra feita e podemos continuar a apresentar obras, mesmo tendo dificuldades pela frente.

Quero, por isso, desejar boa saúde, bom trabalho e muito obrigado pela vossa participação.

A luta continua!

A vitória é certa!

Muito obrigado”.

PortalMPLA/ER/AB