A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, desembarcou na manhã desta terça-feira (05) no Aeroporto “Comandante Kwenha” cidade de Menongue, para proceder ao lançamento oficial do Programa de Alfabetização do Partido na província do Cuando Cubango.
No local, Luísa Damião, foi recebida pela Coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à província do Cuando Cubango, Maricel Capama, do Primeiro Secretário do Comité Provincial do MPLA, José Martins, dos membros da Comissão Executiva do Comité Provincial, e pelos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, com grande euforia, cânticos e danças típicas da região.
Ao falar à imprensa, a Vice-Presidente disse que o MPLA presta uma especial atenção à temática de Alfabetização, por ser um sector fundamental para o desenvolvimento de qualquer País.
Referiu que desde a sua fundação, o Partido tem estado preocupado com o índice de analfabetismo no País, visto que o MPLA e as suas organizações sociais têm estado envolvidos nas campanhas de combate ao analfabetismo.
Nesta deslocação de dois dias à província, acompanham a Vice-Presidente do MPLA os membros do Secretariado do Bureau Político, nomeadamente, Pedro Neto, Joana Tomás, Maria Antonieta Baptista, Joana Tomás, Crispiniano dos Santos e directores de Gabinetes do Comité Central.
De acordo com a agenda de trabalho, a Vice-Presidente do MPLA, vai proceder a inauguração da 1.ª Escola de Alfabetização do Partido, e presidir o acto central de lançamento da Campanha Nacional de Alfabetização, bem como efectuará a entrega de material escolar à Coordenação Provincial de Alfabetização.
O programa reserva ainda, a realização de visitas ao Lar dos Idosos, Maternidade Provincial, às obras da futura Centralidade do Tukuve, assim como aos comités de acção do Partido.