PEDRO NETO DEFENDE O REAJUSTE DA PENSÃO DOS ANTIGOS COMBATENTES

Luanda, 21.06.24 – O Secretário do Bureau Político do MPLA para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro Neto, defendeu na quinta-feira (20), no distrito urbano do Zango, o reajuste da pensão mensal dos antigos combatentes para o equivalente ao salário mínimo nacional, visando melhorar a situação socioeconômica dessa parcela da sociedade.

Durante um encontro de trabalho com a direção da Liga de Militares de Angola Reformados (LIMIAR) e seus associados, Pedro Neto destacou a importância do associativismo e o apoio do Estado a essas estruturas, essenciais para o bom funcionamento do país. Ele reafirmou o compromisso do MPLA em manter contato com a realidade dessas organizações.

O presidente da LIMIAR, Augusto Sanda, apresentou as principais preocupações dos membros, incluindo a falta de uma sede própria, reajustamento de graus militares, acesso ao crédito bancário, assistência médica, inclusão de associados excluídos da folha de subsídios, entre outros.

Em resposta, Pedro Neto garantiu que fará advocacia junto aos departamentos ministeriais para encontrar soluções para as dificuldades enfrentadas pelos antigos combatentes. Ele também entregou meios de trabalho, como computadores e impressoras, para melhorar os serviços prestados pela LIMIAR.

A agenda incluiu uma visita ao Projeto Habitacional da associação, onde estão sendo construídas 100 residências para atender ao déficit habitacional da classe e seus descendentes. A LIMIAR tem se empenhado em inserir seus membros, viúvas e órfãos de guerra em atividades agrícolas e de agronegócio, visando a valorização e rentabilização das propriedades dos militares em todo o país.

MPLA – TRABALHAR MAIS E COMUNICAR MELHOR