Luanda, 31 de agosto de 2025
A Assembleia de Deus Pentecostal – Centro Luz da Vida, no Kilamba, encerrou neste domingo o Mês da Família com um culto especial que reuniu centenas de fiéis sob o lema “A família em Cristo sabe que é, de facto, uma família”.
Presença do MPLA na Celebração
O evento contou com a presença do Secretário do Bureau Político do MPLA para Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, que se juntou à celebração.
O culto foi conduzido pelo Reverendo Francisco Silva de Almeida, pastor responsável do Centro Luz da Vida, que destacou a importância da fé e da união familiar como pilares fundamentais da Igreja e da sociedade.
Família como Fundamento Social
Durante sua intervenção, o Secretário do Bureau Político destacou o papel essencial da família na construção da sociedade.
“É uma honra e, acima de tudo, uma responsabilidade abordar um tema tão sagrado e fundamental como a família, para celebrar a essência da convivência humana a família, primeira escola da vida, templo onde se cultivam os valores da palavra, do respeito e da união”, frisou o dignitário.
Conexão com os 50 Anos da Independência
Ao relacionar o momento aos 50 anos da Independência Nacional, Gonçalves Muandumba referiu que a liberdade teve início dentro de casa, nas famílias que sonharam com um país livre e sacrificaram gerações inteiras por esse ideal.
“Celebrar a pátria é também reconhecer e homenagear a célula onde tudo começou, na família”, sublinhou.
Oração pelas Famílias Angolanas
Ao encerrar sua alocução, o político elevou uma oração em favor das famílias angolanas, pedindo que Deus abençoasse Angola e o seu povo, tornando cada família uma fortaleza de valores e amor à pátria.
“Que os lares se tornem escolas de paz, e as vizinhanças, comunidades vivas de cuidado mútuo. Que Angola permaneça resiliente, generosa, unida e guiada pela fé e pelo compromisso com o bem comum”.
Participação Institucional
Participaram também no momento religioso diretores, chefes de divisão e colaboradores do DOM/CC da Sede Nacional do MPLA, demonstrando o compromisso do partido com o diálogo inter-religioso e a valorização dos valores familiares na sociedade angolana.
A participação reforça a estratégia do MPLA de manter proximidade com as comunidades religiosas e de valorizar a família como célula fundamental da sociedade.